sábado, 12 de novembro de 2016

COMO GELAR CERVEJA EM 10 MINUTOS

Como é bom tomar uma cerveja geladinha não é mesmo?


Precisa de uma cerveja gelada e a sede não pode esperar? Para bons cervejeiros, truques como colocar sal na água são velhos conhecidos, mas estão longe de serem realmente práticos. Já pensou se você pudesse gelar cerveja em menos de dez minutos?
A dica é simples e realmente funciona. Para isso você irá precisar de latas ou garrafas de cervejaguardanapos ou papel toalha, água e um freezer. Basta enrolar um guardanapo em cada cerveja, molhá-lo com água da torneira e colocar as cervejas no freezer. Mas fique de olho no relógio! As cervejas devem permanecer no freezer por cerca de dez minutos(dependendo da potência do freezer), caso contrário correm o risco de congelarem, dependendo da potência do freezer.
Gelou? Agora enquanto você aprecia sua cervejinha gelada, nós vamos explicar o porquê isso acontece. O guardanapo molhado é bastante fino, congelando-se com facilidade. Sabe-se também que a água é um melhor condutor de calor que o ar. Por isso, cerveja gela com mais facilidade, já que há uma grande superfície de contato da lata ou garrafa com o papel molhado.
Fonte: Gizmodo

Nenhum comentário:

Postar um comentário