segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Estações de metrô em Brasília terão painéis digitais com horário de chegada dos trens

Estações de metrô em Brasília terão painéis digitais com horário de chegada dos trens


Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Numa primeira etapa, 14 equipamentos serão instalados. Licitação para compra foi publicada nesta terça-feira (1º)
A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) lançou, nesta terça-feira (1º), um pregão eletrônico para compra de painéis digitais que informarão aos usuários o horário exato da chegada dos trens. Nessa primeira etapa, serão pelo menos 14 equipamentos, distribuídos nas estações com maior número de acessos, entre elas Central e Galeria. A previsão é instalá-los no início de 2017.
O sistema de sinalização on-line, desenvolvido por técnicos da companhia, coleta os dados do Metrô-DF (comunicação entre as vias e o centro de controle operacional) em tempo real para transmiti-los por meio dos painéis. Trata-se de demanda antiga dos passageiros.
Em abril deste ano, a Estação Arniqueiras ganhou um painel de destino dos trens, em versão experimental, por 60 dias. A plataforma também é uma das que receberão o equipamento no próximo semestre.
“Em um segundo momento, todas as áreas que envolvem operação, manutenção e gestão da empresa terão acesso aos painéis on-line. Com isso, será possível administrar e rastrear melhor incidentes, aprimorar o trabalho em equipes e monitorar atrasos”, adianta o diretor-presidente do Metrô-DF, Marcelo Dourado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário